Batatas Assadas (vegana)

Batatas Assadas (vegana)
Ingredientes

1 kg de batatas médias
1 colher (sopa) de farinha de trigo
60 ml de óleo de girassol
Sal a gosto

Preparo

Preaqueça o forno a 200°C. Numa panela grande, ponha água bastante para cozinhar as batatas sem elas ficarem apertadas. Salgue bem a água (eu uso uma colher de sopa cheia). Lave as batatas, seque-as e descasque. Parta-as em 2. Quando a água da panela estiver borbulhando, ponha as batatas e ligue o cronômetro para 6 minutos. Não queremos cozinhá-las: apenas dar uma fervida! Assim que puser as batatas na água, pegue um tabuleiro pequeno e entorne nele o óleo. Ponha o tabuleiro com o óleo no forno quente.

Quando o cronômetro bipar 6 minutos, escorra as batatas e deixe a fumaça de vapor sair por uns minutos. Ponha então um prato em cima do escorredor para segurar as batatas, e segurando bem firme com as duas mãos o prato ao escorredor, sacuda vigorosamente as batatas dentro do escorredor. Isso serve para machucar um pouco as batatas (esse procedimento vai deixá-las mais crocantes). Polvilhe a farinha pelas batatas e mexa mais um pouco.

Batatas Assadas (vegana)

Com muito cuidado tire o tabuleiro com o óleo quente de dentro do forno, ponha as batatas nele, mexendo com uma colher de pau para elas ficarem envoltas com um pouco do óleo. Leve ao forno por 45 a 50 minutos, misturando depois de 25 minutos. Retire as batatas e deixe-as escorrer sobre algumas olhas de papel toalha. Sirva bem quente.

Fonte: Receita e foto do blog Simplesmente Delícia

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...