Legumes Assados ou Rústicos (vegana)

Legumes Assados ou Rústicos (vegana)
Ingredientes

Batatas-bolinha com a casca
Vagens
Cenoura
Cebolinhas para conserva
Dentes de alho descascados
Salsa, cebola e alho desidratados
Orégano
Pimenta-calabresa
Azeite
Sal

Preparo

Lave bem as batatas e corte-as ao meio, sem tirar a casca. Corte as vagens também ao meio. As cenouras em palitos. Coloque as batatas, as vagens e a cenoura numa travessa que possa ir ao forno. Junte as cebolinhas e os dentes de alho descascados. Tempere com salsa, cebola e alho desidratados, orégano, pimenta-calabresa, sal e azeite a gosto. Cubra com papel laminado e leve ao forno quente por 30 minutos coberto e mais 10 minutos descoberto para dar uma dourada.

Fonte: Receita e foto do blog Conversando e Cozinhando

5 comentários:

  1. Eu só colocaria o Alho com a casca, fica mais gostoso ....

    ResponderExcluir
  2. Esse prato deve ser uma delícia....yummy

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica,mais poderia ter mais detalhes pra cozinheiras inexperientes como eu rs,tipo quantidade,rendimento,temperatura do forno essas coisas pra dar uma noção melhor,no meu no caso coloquei muito,deixei o tempo que está pedindo fico meio duro,mais lindo,dá próxima certo rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Taci... Essa receita realmente deixa a desejar no quesito detalhes, o que para os inexperientes na cozinha, fazem uma grande diferença. Abraço!

      Excluir
    2. Realmente, falta alguns detalhes para facilitar a vida das cozinheiras.. Eu aconselharia a colocar a quantidade de legumes de forma a não se sobreporem muito na travessa (pois os de baixo não irão cozinhar muito bem). Temperatura de 180º (se for muito alta, só irá queimar os legumes por fora e estarão crus por dentro). E, por mais que tenha o tempo na receita, vale dar a boa e velha espetadinha com um garfo para conferir se já está bem cozido. :)

      Excluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...