Arroz Sete Grãos com Brócolis e Couve-Flor (vegana)

Arroz Sete Grãos com Brócolis e Couve-Flor (vegana)
Ingredientes

1 xícara de arroz sete grãos
1 talo de brócolis
1 talo de couve-flor
2 colheres (café) de sal ou a gosto

Preparo

Aqueça 2 xícaras de água em uma panela. Quando começar a ferver, adicione o arroz (precisa ter 2 cm de água acima dele, assim, adicione mais ou menos água, se necessário) corte os talos de brócolis e couve-flor afim de dividi-los em pedaços menores (para uma melhor apresentação, tente cortar pelos talos e não pelas flores, evitando dividi-las, mantendo-as inteiras). Quando a água tiver reduzido seu volume pela metade, adicione o brócolis, a couve-flor e o sal. Mexa levemente e deixe ferver. Estará pronto quando a água evaporar por completo.

Sugestões - Ao colocar o arroz na água fervendo, adicione também 1 colher (sobremesa) de shoyu. Nesse caso, adicione depois só 1 e não 2 colheres de sal. Com isso o arroz ganhará mais sabor e cor quando pronto. Experimente também, acrescentar 1 colher (sobremesa) de gergelim por cima do arroz já pronto e no prato. Mais bonito, mais saboroso, mais óleos bons!

Nota - Um segredo dessa receita é o preparo dos legumes com o arroz. Isso faz reduzir o tempo total de preparo, além de utilizar menos gás e menos água pois a água do arroz é a mesma utilizada para se cozinhar os legumes, tudo junto. Quando cozinhamos legumes em água quente, eles deixam nessa água boa parte de seus nutrientes e sabor. Com essa proposta não há nenhum desperdício de nutrientes, nem de cor, vai tudo para os grãos do arroz!

Fonte - Receita e foto de Christian Abramson

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...