Pão Recheado com Ratatouille (vegana)

Pão Recheado com Ratatouille (vegana)
Ingredientes

Para a massa:
1 e 1/2 xícara* de água morna
1/2 xícara de azeite de oliva de boa qualidade
2 colheres (sopa) de açúcar
1/2 colher (sopa) de sal
1 colher (sopa) de fermento biológico seco (para pão)
500 g de farinha de trigo

Para o molho do ratatouille:
2 tomates picados sem pele e sementes
1 pimentão amarelo
1 dente de alho bem picado
2 colheres (sopa) de cebola bem picada
Sal, pimenta e azeite a gosto

Para o ratatouille:
1 abobrinha
1 berinjela
2 tomates
Sal, pimenta e azeite a gosto

*xícara de 150 ml

Preparo

Molho:
Primeiro é preciso fazer o pimentão liberar o aroma e perder um pouco da acidez. Para isso, faça da seguinte forma: espete o pimentão com um garfo comprido e leve diretamente à chama do fogão virando para que a casca queime de todos os lados por igual até que fique bem queimada e descascando. Depois, corte o pimentão ao meio, raspe toda a parte queimada e retire as sementes. Corte em tiras e reserve. Doure a cebola e o alho no azeite, junte o tomate, o pimentão em tiras, sal e pimenta e leve ao fogo, colocando água quando necessário até formar um molho de aspecto não muito grosso. Reserve.

Ratatouille:
Fatie a abobrinha, a berinjela e os tomates em rodelas finas. Em uma travessa espalhe o molho no fundo e acomode as fatias de berinjela, abobrinha e tomate intercalando-os um sobre o outro. O jeito mais fácil de explicar é imaginar uma pilha de dominós que foi derrubada, onde cada dominó termina sobre a metade do anterior. Então eu intercalo abobrinhas, berinjelas e tomates partindo da parte externa da travessa e seguindo em uma espiral até o centro da mesma. Feito isso salpico um pouco de sal e pimenta sobre os legumes e um fio de azeite. Levo ao forno alto por uns 20 minutos ou até que os legumes estejam macios. Reserve.

Massa:
Misture o óleo, o açúcar, o sal e o fermento, junte a água morna e, em seguida, a farinha de trigo aos poucos, com as pontas dos dedos, não é preciso sovar muito, só alisar a massa. Depois que a massa estiver pronta, deixe-a descansando. Para saber o ponto ideal, coloque uma bolinha de massa dentro de um copo com água, quando ela flutuar é porque a massa está boa (leva aproximadamente uma hora). Divida a massa em três partes, estique cada uma delas com um rolo até formar um retângulo, espalhe o recheio de ratatouille e dobre a massa ao meio até fechar. Aperte bem as laterais para o recheio não vazar, coloque os pães em uma assadeira untada e enfarinhada e pincele com um pouco de azeite. Leve para assar em forno médio pré-aquecido até ficar bem dourado.

Nota - É possível que você não utilize todo o ratatouille ao rechear os pães. Sirva o que sobrar com pães, torradas, massas, etc.

Fonte: Receita e foto do blog Cozinha Vegetal

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...