Arroz Sete Grãos com Brócolis, Alho Assado e Nozes (vegana)

Arroz Sete Grãos com Brócolis, Alho Assado e Nozes (vegana)
Ingredientes

180 g de arroz sete grãos
1/2 cabeça de alho (dentes inteiros e com pele)
1/2 colher (chá) de alho picado
2 colheres (sopa) de azeite de oliva extra-virgem
1 xícara de nozes picadas
340 g de brócolis separado em floretes
Sal e pimenta a gosto

Preparo

Preaqueça o forno a 180°C. Cozinhe o arroz sete grãos conforme instruções da embalagem. Enquanto isso, envolva os dentes de alho com 1 colher de azeite de oliva, embrulhe em papel alumínio e leve ao forno por cerca de 30 minutos. Deixe esfriar e aperte-os para removê-los de suas peles (tudo bem se ficarem esmagados ou perder a sua forma). Reserve. Enquanto assa os dentes de ​alho, espalhe as nozes em uma assadeira e asse por 5 a 10 minutos ou até dourar. Retire e deixe esfriar. Leve uma frigideira de tamanho médio para aquecer em fogo médio durante cerca de 1 minuto. Depois desse tempo, espalhe o restante do azeite pelo fundo da frigideira. Adicione o brócolis, tempere com sal e pimenta a gosto, mude o fogo para médio-alto e cozinhe por 5 minutos. Junte o alho picado e cozinhe por mais um minuto, ou até que o brócolis esteja macio e com uma cor verde brilhante. Adicione o arroz sete grãos cozido e o alho assado e misture com um garfo, para separar os grãos. Continue mexendo por alguns minutos até ficar bem misturado. Verifique o sal e corrija, se necessário. Polvilhe com as nozes tostadas. Sirva quente ou em temperatura ambiente.

Rendimento: 6 porções

Fonte: Kashi

6 comentários:

  1. putz!! esse blog é uma tortura!! hehhehe quero fazer SÓ TODAS as receitas! nhami nhami

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs

      Fico feliz em saber que as receitas estão agradando... Obrigada por comentar. Abraço!

      Excluir
  2. Gentedocéu, fizemos hj essa receita, só mudamos a nozes por castanha do brasil, e é uma delícia! !!!! Amei e super indico!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Debora... Obrigada por comentar. Abraço!

      Excluir
  3. bem sou nova no campo do vegetarismo........ arroz sete grãos???? nunca vi . O problema maior eh q eh td tão caro, e tenho q fazer comida pra 10 pessoas, não dah fica muito fora do meu orçamento. Podem me dar receitas mais baratas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luscinia, o arroz sete grãos é encontrado com facilidade em bons supermercados. É mais caro ser vegetariano? Sugiro que leia sobre assunto aqui.

      Quanto às receitas mais baratas, temos um acervo com quase 4.000 receitas e procuro sempre diversificar o máximo possível ao escolhê-las, justamente para tentar atender as necessidades e preferências de cada um. Certamente você não terá problemas para encontrar aquelas que cabem no seu orçamento.

      Enfim, espero que o blog possa ser um aliado nessa nova fase da sua vida.

      Abraço!

      Excluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...