Penne Mediterrâneo (vegana)

Penne Mediterrâneo (vegana)
Ingredientes

2 dentes de alho
4 colheres (sopa) de azeite de oliva
250 g de penne tipo grano duro
10 tomates-secos médios
2 colheres (sopa) de manjericão
5 colheres (sopa) de pinoli
Sal a gosto

Preparo

Descasque os dentes de alho, amasse-os e reserve. Coloque em uma panela 2,5 litros de água e leve ao fogo por 15 minutos ou até começar a ferver. Junte 1 colher (sopa) de azeite de oliva, o alho e o penne. Cozinhe, mexendo de vez em quando com cuidado, até a massa ficar al dente. Retire do fogo, escorra a água e arrume o macarrão em uma travessa. Mantenha-o aquecido.

Pique o tomate seco em tiras finas e coloque em uma tigela. Reserve. Separe as folhas de manjericão, lave-as sob água corrente e seque com toalha de papel. Meça 2 colheres (sopa) e reserve. Coloque em uma panela o azeite de oliva restante e leve ao fogo por 2 minutos ou até aquecer. Junte os pignolis e frite-os, sem parar de mexer, por 3 minutos ou até começar a dourar. Acrescente o tomate seco e as folhas de manjericão. Misture, acerte o sal se necessário e retire do fogo. Arrume o molho por cima do macarrão. Sirva em seguida. Se preferir, decore com folhas de manjericão.

Rendimento: 4 porções

Fonte

2 comentários:

  1. Pignoli chama-se pinhão em português

    ResponderExcluir
  2. Oi achei seu blog mto interessante...tbem sou vegetariana...alias ovo-lacto.
    Trei um espaço em meu blog para colocar blogs interessantes e claro gostaria de acrescentar o seu se não houver problema...abraços

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...