Caponata de Berinjela (vegana)

Caponata de Berinjela (vegana)
Ingredientes

450 g de berinjela
Óleo de milho ou girassol
160 g de tomate
70 g de cebola
Folhas de 5 galhos de hortelã
3/4 de xícara de uvas-passas amarelas
Sal, pimenta-do-reino e azeite a gosto

Preparo

Corte a berinjela em cubos de aproximadamente 1 cm. Despeje em uma assadeira e regue com óleo. Leve ao forno a 250º C por 15 minutos, sempre verificando para não queimar. Retire do forno e reserve. Pique a cebola, corte os tomates em cubos e pique as folhas de hortelã grosseiramente. Misture todos os ingredientes. Tempere com sal, pimenta-do-reino e azeite a gosto.

Fonte

8 comentários:

  1. Engraçado, sempre usei esse blog como referencia, mas nunca parabenizei vcs....Nunca é tarde. Parabéns =)

    bjos Vêu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vêu, obrigada pelo carinho... Comentários como o seu são um incentivo pra mim. Abraço!

      Excluir
  2. Ainda não sou vegana, mas estou aprendendo, comecei por essa receita. Adorei e foi aprovada pela família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Deborah... O fato de usar a expressão "ainda" mostra que pretende tornar-se vegana. Espero que o Cantinho Vegetariano possa contribuir para que isso aconteça. Abraço!

      Excluir
  3. Amei o blog, ainda não sou vegano ou vegetariano, porém melhorei muito minha alimentação, reduzi uns 60% a ingestão de cane embutidos e sabe o que me aconteceu? Em 6 meses, sem regime, apenas caminhando 40 min por dia, comendo bem mesmo, eliminei 17 kilos, passei a usar do manequim 48 para 44 e olha que uma calça 42 me serviu tb, pressão arterial tava 14/9 agora não passa de 13/8. Essa semana começo a partir para eliminação do leite, só o de soja, porém os ovos e derivados ainda não eliminei, mais vamos passo a passo. Só felicidade essa minha nova dieta, até minha namorada anda só elogios! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana, Gustavo... Legal você compartilhar sua história e os benefícios que tem notado desde que passou a diminuir o consumo de carne. Fico feliz que tenha gostado do blog e espero que ele seja um aliado nessa nova fase da sua vida. Abraço!

      Excluir
  4. Eliane, Boa noite

    O que pode substituir as uvas passas ?

    Teno outra pergunta: Se não me alimento com carne e nem faço ingestão de leite porém ainda não eliminei o ovo de minha alimentação, o que sou ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A receita de caponata varia muito... Já vi com alcaparras, pinoli, azeitonas pretas, cogumelos, nozes, etc. Nesse caso, escolha algum outro ingrediente que mais lhe agrada para substituir as passas.

      Sobre a sua outra dúvida, se além da carne e do leite, você também não consome nenhum de seus derivados: queijos, manteiga, margarina, iogurte, etc. mas ainda consome ovos, você é um ovo-vegetariano.

      Abraço!

      Excluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...