Batata Assada com Alho e Ervas (vegana)

Batata Assada com Alho e Ervas (vegana)
Ingredientes

4 batatas grandes
2 dentes grandes de alho esmagados
1 colher (sopa) de cebolinha picada
1 colher (sopa) de salsinha picada
1 colher (café) pimenta-caiena (opcional)
3 colheres (sopa) de óleo ou azeite
Sal e pimenta a gosto

Preparo

Lave e descasque as batatas e cozinhe-as inteiras em água e sal. Coloque uma colher (chá) de vinagre na água (isso ajuda a mantê-las inteiras ao cozinhar). As batatas devem ser cozidas al dente porque serão levadas ao forno. Recomendo que quando a água do cozimento levantar fervura, abaixe o fogo e deixe cozinhar por apenas 5 minutos. Escorra as batatas e reserve enquanto prepara o restante dos ingredientes. 

Em uma frigideira grande aqueça o óleo e doure o alho (cuidado para não queimar). Coloque um pouco de sal e adicione a cebolinha verde. Abaixe o fogo e deixe apurar por 1 minuto. Em seguida, adicione a salsinha e a pimenta-caiena e desligue o fogo.

Volte às batatas, que já deverão ter esfriado o suficiente para serem cortadas em pequenos quadrados ou como preferir. Feito isso, coloque-as num refratário e acrescente o refogado, misturando delicadamente até agregar bem os ingredientes. Leve ao forno médio preaquecido a 180º C. Asse por uns 10-15 minutos ou até que fiquem douradas. Sirva imediatamente.

Rendimento: 2 porções

Fonte: Receita e foto de Lori Ellis, do blog Veganana

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...