Arroz de Couve Flor (vegana)


Ingredientes

1 couve-flor
1 colher (sopa) de óleo vegetal
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1/2 colher (sopa) de salsinha picada

Preparo

Lave a couve-flor sob água corrente. Corte os talos, separando-os em pequenos buquês. Em seguida, corte a parte mais grossa dos talos e despreze (esses talos podem ser usados no preparo de sopas, farofas, tortas, etc.). Reserve os buquês. Leve uma panela com bastante água ao fogo alto. Quando ferver, acrescente os buquês de couve-flor e sal. Deixe a couve-flor cozinhar por cerca de dez minutos ou até que fique macia. Verifique o ponto de cozimento, espetando com um garfo. A seguir, retire a panela do fogo e escorra a água. Transfira a couve-flor para uma tábua e pique com uma faca afiada (cuidado para não picar demais, pois pode virar purê). Reserve. Coloque o óleo vegetal em uma frigideira grande e leve ao fogo médio para aquecer. Acrescente a couve-flor picada e refogue por cerca de dois minutos. Tempere com sal, pimenta e salsinha, misture bem e desligue o fogo. Sirva.

Rendimento: 4 porções

Fonte: RG Nutri na Cozinha

2 comentários:

  1. Finalmente achei o que estava procurando. É muito difícil achar muitos conteúdos vegetarianos no Brasil pois nossa cultura é muito "carnívora". Parabéns ganharam um leitor assíduo.

    ResponderExcluir
  2. boa pedida! adoro couve flor mas sempre é servida das mesmas 2 ou 3 maneiras...assim temos um modo fácil e inusitado! beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...