Ingredientes
4 espigas de milho
1 colher (sopa) de raspa de limão (uns dois limões)
2 colheres (sopa) de sumo de limão
2 colheres (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de melado
1/2 colher (chá) de sal
1/4 de colher (chá) de pimenta-do-reino
2 xícaras de quinua
4 cebolinhas verdes picadas
1/2 xícara de hortelã picadas
Preparo
O primeiro passo é cozinhar o milho. Quando estiver cozido coloque numa tábua e retire os grãos com uma faca. Reserve. Pegue uma saladeira meio funda e coloque: raspa de limão, sumo de limão, hortelã, manteiga derretida, melado, sal e pimenta-do-reino. Misture tudo bem misturadinho. Reserve.
Para preparar a quinua primeiro de uma enxaguada bem boa – repita mais duas vezes. Cada vez deixe escorrer a água numa peneira antes de dar a segunda enxaguada. Coloque a quinua numa panela com 3/4 de água com um pouco de sal e deixe cozinhar em água fervendo por 10 minutos. Retire do fogo e transfira para uma peneira ou para uma cuscuzeira ou uma daqueles objetos de bambu orientais que são usados para se cozinhar a vapor. A quinua tem que ser cozida no vapor por 5 minutos. Retire do vapor, use um garfo para espalhar os grãos, e jogue na saladeira com o molho. Misture bem, jogue os grãos de milho, cebolinha, hortelã, sal e pimenta-do-reino. Misture bem e sirva.
Fonte: Receita e foto gentilmente cedidas pela Valentina, do blog Trem Bom
Tens um estilo considerado diferente?
ResponderExcluirSejas egetariana, punk, freak, ploc, gótico, preppy, nerd, afro ou tenhas qualquer outro estilo que 'fuja' dos padrões ditos "normais", candidata-te a seres entrevistado(a) por nós e participa numa "roda gigante" (debate) de tribos urbanas na comunidade escolar, do estabelecimento de ensino ESGC!
Caso não te identifiques com nenhum dos estilos, mas conheças alguém que se enquadre neste panorama, transmite a mensagem e ajuda-nos a encontrar uma maior diversidade para mostrar que a diferença faz parte da igualdade!
Para participares, envia-nos um e-mail com fotografias onde apresentes o teu estilo, e acrescenta ainda as tuas características e o teu ponto de vista em relação à temática, isto é, defende as tuas convicções apresentando-as de forma convidativa.
tu.tribosurbanas@gmail.com
De qualquer modo, visita www.tutribosurbanas.blogspot.com !