Cinco receitas de suco verde: descubra os benefícios

Cinco receitas de suco verde: descubra os benefícios
Se você deseja eliminar a prisão de ventre, melhorar a digestão, combater o envelhecimento precoce e de quebra perder peso, o suco verde é ótimo para o seu caso. Esses sucos são ricos em vitaminas, nutrientes e minerais: aminoácidos, oligoelementos, fitoquímicos e principalmente enzimas. Alguns deles possuem ação antioxidante que melhora a qualidade sanguínea e ajustam o metabolismo, proporcionando uma sensação de bem-estar.

Antes de começar a sugerir as receitas, a nutróloga Liliane Oppermann dá uma dica de fruta que combate o mau humor. “O abacate é uma fruta que age no sistema nervoso central fazendo a manutenção dos hormônios. É rica em vitamina B3 e beta-sistosterol que bloqueia as taxas de cortisol, hormônios do estresse, além de melhorar o humor”, diz ela.

A alface é outro alimento benéfico que combate a irritação e um ótimo calmante, produzido pela substância lactucina. Veja 5 receitas de sucos verdes:

SUCO A BASE DE COUVE
Rico em vitaminas, o suco de couve ajuda a combater as seguintes doenças: depressão, úlceras e até elimina as substâncias cancerígenas. Auxilia no bom funcionamento do intestino. Além disso, a couve é anti-inflamatória e cicatrizante.

Receita
2 folhas de couve
2 folhas de couve-de-bruxelas
1 rama de couve-flor
1 rama de brócolis
4 cenouras
1 maçã pequena (pode ser feito com outras frutas)
1 copo de suco de laranja
Bata no liquidificador e adoce com extrato de agave.
Calorias: 40 calorias por copo

SUCO DE ESPINAFRE COM GENGIBRE
Aumenta o metabolismo facilitando na perda de peso.

Receita
2 xícaras de espinafre
2 copos de pepino cortado
1 cabeça de aipo
1 colher (chá) de gengibre
1 porção de salsa
2 maçãs cortadas
Suco de 1 limão
Bata no liquidificador e adoce com extrato de agave.
Calorias: 25 calorias por copo

SUCO DE SALSINHA, CENOURA E FRUTAS
Possui efeito diurético e desintoxicante. O ideal é consumi-lo no período da manhã: dá energia e limpa o organismo.

Receita
2 fatias grossas de melancia
1 maço pequeno de salsinha
2 maçãs
2 talos de salsão com as folhas
3 talos de erva-doce (ou funcho)
1 cenoura
2 laranjas
2 folhas de couve
1 pepino inteiro
1 pera
1 punhado de brotos de alfafa
Bata no liquidificador e adoce com extrato de agave.
Calorias: 60 calorias por copo

SUCO REGULADOR
Ideal para mulheres grávidas ou que já estejam amamentando. Ajuda na produção de leite.

Receita
1 cenoura
1 maçã descascada
2 talos de salsão
Ramos de hortelã
Suco de 1 limão
1/2 copo de água mineral
Bata no liquidificador e adoce com extrato de agave.
Calorias: 45 calorias por copo

SUCO REJUVENESCEDOR
É antioxidante. Promove o rejuvenescimento, garantindo uma pele mais saudável.

Receita
1/2 xícara de manga cortada em cubos (pode ser mamão ou caqui)
1 cenoura cortada em rodelas
1/2 maço de hortelã
Suco de 1 limão médio
Bata no liquidificador e adoce com extrato de agave.
Calorias: 50 calorias por copo

Todos os sucos são batidos no liquidificador. Também podem ser coados ou consumidos naturalmente com os gomos, peles e sementes.

Fonte - Com informações da assessoria de imprensa da nutróloga Liliane Oppermann (com exceção da substituição do mel pelo extrato de agave para tornar a receita vegana).

Leitura recomendada:

Suco Vivo
Cada vez mais, hoje em dia, fala-se dos benefícios da alimentação viva, na qual se consomem alimentos vegetais em sua forma mais potente e exuberante, ou seja, sem que nenhum processo físico ou químico destrua ou diminua a ação de seus nutrientes, enzimas e elementos nutracêuticos. Nessa maneira de preparar a comida, que inclui sementes em plena germinação, que acrescentam grande vitalidade e poder à dieta, os sucos vivos ocupam um lugar de excelência. [SAIBA MAIS]

9 comentários:

  1. Gosto muito do seu blog. Decidi me tornar vegana de vez agora e ele será de nutia ajuda, junto com outros que estou conhecendo. Adicionei aos meus favoritos.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Luciana... Fico feliz por sua decisão pelo veganismo, e mais ainda em saber que esse cantinho será um aliado nessa nova fase. Abraço!

      Excluir
  2. Tenho intolerância à lactose e vou substituir o leite matinal pelos sucos, muito mais saudável!!! Obrigada pelas receitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karol, eu adoro sucos no café da manhã. Aliás, a qualquer hora do dia. Fico feliz que tenha gostado das receitas. Abraço!

      Excluir
  3. Olá pessoal! Parabens pelas receitas de suco verde! Já tomo há uns 5 anos, mas é sempre bom conhecer receitas novas. No sentido de torná-las ainda mais nutritivas, o xarope de agave poderia ser retirado, pois o açúcar das frutas já é suficiente, e o 1/2 copo de água do suco regulador poderia ser de água de côco, para que o suco contenha apenas água estruturada, que possui baixa tensão superficial, e portanto, hidrata mais profundamente as células. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Elaine, maravilhosas tuas receitas de suco verde, cálcio e magnésio biodisponíveis, muito mais que no leite de vaca...aproveito para dar uma dica, se me permites, podemos substituir facilmente o trigo das receitas por farinha de arroz, maisena, fécula de batata, polvilho, farinha de chia, farinha de linhaça...por incrível que pareça o trigo que consumimos hoje em dia é tão danoso ao organismo quanto carnes e gorduras saturadas...o trigo é o alimento mais consumido no mundo e é tb o que sofreu mais mudanças genéticas, o trigo atual, mesmo o cultivado organicamente, possui mais que o dobro de teor de glúten que o trigo que comiam nossos avós. Para quem não sabe o glúten é um poderoso agente inflamatório do sistema digestivo e um grande produtor de muco. Se alguém tornou-se vegetariano em busca de uma saúde melhor e mesmo assim não sente grandes melhoras, pense em excluir o glúten da sua dieta.
    Um grande abraço a todos!!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...