Spaguetti com Almôndegas (vegana)

Spaguetti com Almôndegas (vegana)
Ingredientes

Para as almôndegas:
2 xícaras de PTS miúda hidratada
2 dentes de alho amassados
1/4 de cebola bem picada
2 colheres (sobremesa) de missô
1 colher (sobremesa) de creme vegetal
Sal a gosto
1/2 xícara de farinha de trigo
Óleo para fritar

Para o molho e spaguetti:
250 g de spaguetti grano duro já cozido
2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola pequena bem picada
2 dentes de alho
2 tomates cortados em pedaços grandes (opcional)
1 lata de molho de tomate
Sal e pimenta moída na hora a gosto
2 colheres (sobremesa) de açúcar
Orégano desidratado a gosto

Preparo

Almôndegas:
Em uma tigela coloque a PTS, o alho, a cebola, o missô, o creme vegetal e o sal. Amasse bem com as mãos para que tudo fique bem encorpado. Por último, adicione a farinha de trigo aos poucos até dar o ponto de enrolar as almondegas (talvez sobre farinha de trigo, por isso que é bom colocar aos poucos). Enrole 12 almôndegas (cerca de 1 colher de sopa da massa para cada almôndega). Esquente bem o óleo e frite em imersão (as almôndegas devem ficar mergulhadas no óleo) até que fiquem douradas. Escorra em papel absorvente e reserve.

Molho:
Em uma panela funda, refogue a cebola e o alho no azeite de oliva. Coloque o tomate picado e deixe cozinhar um pouco, até que ele fique macio. Adicione o molho de tomate. Tempere com sal, a pimenta e o açúcar. Deixe cozinhar em fogo baixo por 15 minutos. Desligue e adicione o orégano e mexa. Por último, adicione o spaguetti e misture até que fique bem envolvido com o molho.

Montagem:
Coloque a porção de spaguetti no prato e as almôndegas por cima. Se quiser, regue as almôndegas com um pouco de molho de tomate e sirva.

Nota - O tomate cortado em grandes pedaços é totalmente opcional. Eu faço o meu molho assim porque eu realmente acho delicioso. Se tiver molho de tomate caseiro, melhor ainda! Eu não tinha tomates o suficiente em casa para fazê-lo.

Fonte: Receita e foto da Naa Veggie do blog Chubby Vegan, que aceita encomenda de vários produtos veganos, tais como queijos vegetais, salgadinhos e docinhos pra festas, congelados, bolos, cupcakes, etc. Confira a lista completa e faça a sua encomenda.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...