Gaspacho Frugívoro com Croutons de Pepino (vegana)

Gaspacho Frugívoro com Croutons de Pepino (vegana)
Ingredientes

1 mamão formosa médio
2 tomates médios
1 pepino pequeno em cubos
Coentro ou outra erva de sua preferência
1/4 do suco de um limão pequeno

Preparo

Abra o mamão ao meio na horizontal, removendo as sementes. Colha a polpa de uma das metades do mamão, tomando cuidado para não danificar a casca (para isso, evite raspar muito próximo ao fundo), porque precisará dela inteira. Reserve a casca em um prato. Liquidifique a polpa do mamão com os tomates, o coentro e o limão. Se puser mais mamão do que tomates, obterá uma sopa mais doce, do contrário, mais salgada. O limão é utilizado a gosto para intensificar o sabor. Sirva a mistura dentro da casca do mamão, e decore com os cubinhos de pepino, colocando-os no centro da sopa.

Fonte: Receita do livro CRUlinária Frugal, de Eduardo Corassa

2 comentários:

  1. POR FAVOR,ME RESPONDA O QUE É OVO LACTO,E QUEIJO COTTAGE LACTO? FAZ UM MES QUE ME TORNEI VEGETARIANA,ESTOU SOFRENDO MUITO PARA ME ALIMENTAR,POI EU GANHO SALARIO MINIMO,E PAGO CONDOMINIO,ESTA DIFICIL PORQUE O LEITE EU GANHAVA DA PREFEITURA,ELES NÃO DÃO LEITE DE SOJA,AGORA TENHO QUE COMPRAR O DE SOJA É MUITO CARO...MAS EU NÃO VOU DESISTIR,NÃO PAGO CONDUÇÃO,SOU APOSENTADA,DA PRA MIM IR LA NA LIBERDADE BUSCAR PRODUTOS MAIS BARATO,COMO O TOFU,POR FAVOR ME AJUDE COMO FAZER...ABRAÇOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tania, eu já respondi sua pergunta, o que acontece é que você não volta nas páginas onde elas foram feitas para ver a resposta. Confira aqui e aqui.

      Mas vamos lá... Sempre que encontrar a indicação "ovo-lacto" na frente do nome de uma receita, significa que há ovos e/ou leite e derivados entre os ingredientes. Atualmente o Cantinho Vegetariano só publica receitas veganas, ou seja, sem nenhum ingrediente de origem animal.

      Para entender os diferentes tipos de vegetariano, clique aqui.

      Se possível, entre em contato comigo, por mensagem privada na página do Cantinho Vegetariano no Facebook. Quero falar com você sobre um projeto que talvez possa te ajudar nessa transição.

      Abraço!

      Excluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...