Brigadeiro de Batata Doce (vegana)

Brigadeiro de Batata Doce (vegana)
Ingredientes

1/2 xícara de leite de amêndoas
4 colheres (sopa) de chocolate 70% cacau (sem açúcar, sem glúten e sem lactose) ralado
1 colher (sopa) de farinha de arroz
1 xícara de batata doce cozida e amassada
2 colheres (sopa) de biomassa de banana verde*

Preparo

Em uma panela, antes de levar ao fogo, misture o leite de amêndoas, a farinha de arroz e o chocolate. Quando estiver homogêneo (sem bolinhas de farinha), leve ao fogo e acrescente a batata doce e a biomassa de banana verde. Mexa bem até desgrudar do fundo da panela. Leve a geladeira por 1 hora. Depois, retire e, com as mãos úmidas de água, faça bolinhas e passe em raspas de chocolate ou amaranto em grãos.

*A biomassa da banana verde é um ingrediente que substitui preparos com leite condensado, creme de leite e maionese. Nada mais é do que a banana retirada diretamente do pé, sem processo de amadurecimento. Prepará-la é muito simples: "Corte o talo e coloque na água até ferver, momento em que vai formar uma polpa. Deixe esfriar e bata no liquidificador (não fica com gosto algum). Dá para incluir também em receitas como estrogonofe, escondidinho, molho branco, mousse, sorvete”, explica a culinarista Lidiane Barbosa.

Rendimento: 15 brigadeiros

Fonte: Tempo de Mulher - Receita da culinarista Lidiane Barbosa

7 comentários:

  1. Respostas
    1. A receita foi desenvolvida para uma padaria especializada em produtos sem glúten, lactose e em produtos funcionais, para a qual a culinarista presta consultoria. Reproduzi na íntegra, mas quem não é celíaco, não precisa se preocupar com essa questão do glúten. Abraço!

      Excluir
  2. Esta com um aspecto delicioso.

    Beijinhos,

    Susana
    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou... Obrigada por comentar. Abraço!

      Excluir
  3. Por favor vc podia explicar um pouco mais sobre a biomassa de banana? Cozinha com a casca? E se cozinhar com a.casca, bate tudo junto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joicy, temos uma receita de biomassa de banana verde, que explica em detalhes como prepará-la. Para vê-la, clique aqui. Espero ter ajudado. Abraço!

      Excluir
  4. Quem não é celíaco e/ou hipersensível ao glúten/trigo, pode fazer e saborear algo diferente, afinal o mundo não é feito de farinha de trigo ... existem outros sabores que as pessoas por comodismo ou por preconceito não aderem e não sabem o que estão perdendo ... ja experimentei massa pra lasanha e pra empadão muito mais saboroso do que o "tradicional" ...

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...