Crianças que bebem refrigerantes demais tendem a ficar agressivas

Por José Eduardo Mendonça

Crianças que bebem refrigerantes demais tendem a ficar agressivas
Crianças que tomam refrigerantes tendem a estar em escalas mais altas de mensuração de comportamento agressivo, do que aquelas que não o fazem, de acordo com um novo estudo.

No entanto, sua principal autora adverte que o aumento pode não ser notável em crianças individuais, e que os pesquisadores não podem provar que refrigerantes causam mau comportamento. “Não é muito significativo clinicamente,” afirmou Shakira Suglia, da Faculdade Mailman de Saúde Pública da Universidade Columbia, em Nova York. Pesquisas anteriores de alguns dos autores do estudo encontraram ligações entre refrigerantes e comportamento agressivo, mas a conexão ainda não tinha sido examinada em crianças.

Nesta nova pesquisa, os cientistas utilizaram um estudo existente de mães e seus 2929 filhos em 20 grandes cidades americanas.

O estudo, que vai ser publicado no Journal of Pediatrics, mostra que agressão, problemas de atenção e retraimento estão todos associados ao consumo de refrigerantes.

As crianças que beberam quatro ou mais refrigerantes por dia exibiram uma probabilidade 100% maior de destruir coisas dos outros, se envolver em brigas e atacar pessoas fisicamente, informa o Just Means.

Fonte: Planeta Urgente - 23.08.2013 - Foto: Troy B Thompson

Notícias relacionadas:

- Senado aprova projeto que proíbe venda de refrigerantes e alimentos gordurosos nas escolas
- Estudo associa refrigerantes, biscoitos e salgadinhos ao câncer intestinal
- Brasileiros abusam do refrigerante
- Sete refrigerantes têm substância cancerígena, revela pesquisa

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...