Molho de Tomate (vegana)

Molho de Tomate (vegana)
Ingredientes

1 kg de tomates maduros, dê preferência ao tipo italiano
1/2 cebola bem picada
1 colher (sopa) de manjericão bem picado (opcional)
1 pitada de açúcar
Azeite de oliva o quanto baste
Sal e pimenta a gosto

Preparo

Há duas técnicas de retirar a pele e sementes do tomate:

1. No bico do gás: é boa quando são de 3 a 4 tomates. Coloque o tomate espetado num garfo longo de cozinha e leve à chama do fogão. Deixe a pele ir queimando, vá virando o tomate para ir queimando por igual. Retire o tomate do garfo sobre uma tábua de cozinha e, com uma faca raspe a casca, corte ao meio o tomate e retire as sementes.

2. Com água fervente e água com gelo: mais eficiente para maior quantidade de tomates Numa panela coloque água para ferver, enquanto isto faça um corte superficial em cruz na pele do tomate. Quando a água ferver, coloque os tomates. Assim que começarem a abrir a pele, retire-os e coloque em água com gelo, deixe por alguns minutos. Retire da água e coloque os tomates sobre uma tábua de cozinha, retre a pele , corte-os e retire as sementes.

Molho:
Numa panela aqueça o azeite de oliva e refogue a cebola até ficar transparente. Junte o manjericão e os tomates picados, mexa bem e deixe cozinhe um pouco. Acrescente o açúcar e o sal, mexa, tampe a panela e deixe cozinhar 15 minutos em fogo baixo (mais tempo de cozimento o molho dissolve mais o tomate, menos tempo os tomates ficam em pedaços).

Dica - Nunca acrescente alho na receita de molho de tomate, pois esta é básica e nem sempre o alho entra na futura receita. É sempre melhor acrescentar depois.

Fonte: Receita do blog Entre Pratos e Copos - Foto: Gladstone Campos

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...