Bem-vinda ao mundo, pequenina!

Bem-vinda ao mundo, pequenina!
Você que acabou de nascer e teve o biquinho decepado. Deve estar doendo muito eu sei. É para que você não bique a si mesma e nem às tuas companheiras quando se sentir desesperada. E acredite: você vai se sentir desesperada!

Irá para uma cela agora, que quando crescer mal caberá teu corpo. Não conseguirá esticar as asas, se espreguiçar, saltar e muito menos andar. Jamais saberá o que é ciscar, fazer ninhos, se empoleirar...só sentirá o desejo latejando sem entender direito.

Nunca verá o sol ou sentirá a chuva. Muito menos saberá que existe noite e por isso nunca dormirá. Teus dias serão eternos, passará a vida sob lâmpadas que manterão tua vontade de comer sem parar. Comerá muito e por isso crescerá rápido e começará cedo a botar ovos. E botará ovos sem parar. Mas jamais os verá. Eles não serão teus. Com o tempo tuas pernas doerão muito, por não se movimentar. Talvez nasçam até feridas nas plantas dos pés, que cicatrizarão grudando teus pés nas grades.

Quando você estiver muito fraca e já não servir para botar ovos, como uma máquina eficaz, estará perto enfim o fim do teu sofrimento. Você que só nasceu para sofrer, que mesmo sendo capaz de sentir alegria, não terá tido um só momento dela, terá enfim descanso... Cortarão teu pescoço e com sorte morrerá de uma vez e não sentirá ainda o último requinte num tanque de água fervente.

E teu corpo tão triste e tao sofrido será alimento de quem pagou por cada minuto de teu castigo. E eu, do alto da minha impotência, só posso te dizer agora e na hora de tua morte: NÃO POR MINHA CAUSA!

Fonte - Texto: Leide Fuzeto Gameiro - Foto: Santuario Wings of Heart

Pare de financiar esse tipo de crueldade... Saiba mais sobre o veganismo.
Você tem escolha, torne-se vegano!

Assista:
Atave - A Avicultura Escancarada
Terráqueos
Farm to Fridge - A verdade por trás da produção de carne
A Carne é Fraca

Leia: Por trás da dúzia de ovos na porta da sua geladeira

17 comentários:

  1. Chorei lendo! :'(
    É por isso que sou vegetariana! Como o povo pode ter coragem ..
    meu deus...

    ResponderExcluir
  2. Ainda estou chorando aqui depois de ler esse texto. Foi impossível não se colocar no lugar dessa galinha, sentir todo o seu sofrimento e vergonha do que a nossa espécie é capaz de fazer. Parabéns ao autor desse texto pela sutileza e ao mesmo tempo intensidade. Eu que já quase não comia ovo, nunca mais comerei.

    ResponderExcluir
  3. Me emocionei muito! Mas graças a Deus, mesmo não tendo feito nada ainda para isso acabar, também posso dizer que "não por minha causa"!

    ResponderExcluir
  4. Verdade essa que não se comenta nos jornais, na televisão, será que incomoda saber a verdade ou simplesmente não nos importamos com a dor e sofrimentos de nossos irmãos inferiores, que por nos considerar-mos superiores caberia-nos protege-los. O egoísmo e ambição de poucos faz com que a grande massa das pessoas, que por preguiça de pensar, sejam guiadas e parece que ainda vivemos nos tempos das cavernas, com a diferença que agora matamos por prazer e satisfação.

    ResponderExcluir
  5. Impossível não emocionar! temos que nos conscientizar do sofrimento que provocamos nos animais!

    ResponderExcluir
  6. Ser vegetariana é um dos maiores orgulhos de minha vida!

    ResponderExcluir
  7. Doi não conseguir fazer mais nada por estes seres inocentes... não comê-los (eles e seus produtos) parece tão pouco.....

    ResponderExcluir
  8. Doi não conseguir fazer mais nada por estes seres inocentes... não comê-los (eles e seus produtos) parece tão pouco..... [2]

    ResponderExcluir
  9. Há de se respeitar as escolhas de cada um, e assim o faço. Veganos e vegetarianos podem defender o seu estilo de vida, porém, não usem de textos que distorcem a realidade para comover quem é leigo no assunto.

    Essa cena retratada NÃO CORRESPONDE AO QUE ACONTECE ATUALMENTE NO BRASIL.

    Se não sabe sobre o que está falando, pesquise em fontes IMPARCIAIS.

    Promovam o seu ideal falando dos benefícios da vida vegana/vegetariana e evitem atacar a sistema de produção animal, que, afinal de contas, alimenta a grande massa brasileira que precisa de proteína de boa qualidade e barata, como é o caso da carne de frango.

    P.S.: Isto é uma crítica construtiva, e não um ataque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu deus.... E ainda diz que é crítica construtiva...

      Quero que a minha e a sua saúde se exploda, pois isso cuido eu da minha e vc da sua!

      O que quero é a abolição da escravidão animal!

      Excluir
    2. Esta é a realidade infelizmente.Antes fosse exagero.Porque no texto não cita os dias sem comer e no escuro que as poedeiras ficam pra aumentar a produção de ovos.
      Estuda produção de aves primeiro antes de falar.

      Excluir
    3. Existem proteinas muito mais baratas encontradas em vegetais.Pesquise VC que com certeza nunca viu um abatedouro de frango , porcos ou bois de perto pra ver o horror que esses animais sofrem e tudo em troca do que ?de proteina. Antigamente falavam a mesma coisa da mão de obra escrava.

      Excluir
    4. Nem se deu ao trabalho de ver os vídeos listados abaixo do texto, antes de comentar!! Menos construtivo não poderia ter sido..

      Atave - A Avicultura Escancarada:
      Filmado aqui no Brasil, em Pernambuco.
      http://www.cantinhovegetariano.com.br/2007/05/avicultura-escancarada.html

      Excluir
  10. o pior é que não falam isso na TV ou em jornais o povo nem sabe direito oque acontece por atras da carne que eles comem ou dos ovos e leite e tal só da na TV dizendo que a carne é boa tipo incentivam a comer carne.Que absurdo e alem disso tratam os animais como objetos,coisas por acaso eles não sabe animais tem sentimentos sentem dor eles nasceram para ser livres e não para o nosso uso.

    ResponderExcluir
  11. Quando nós homens crescermos mais na luz( Comer do sofrimento de outro ser já é em si um sinal imenso de atraso espiritual) sentiremos imensa vergonha do sofrimento que causamos em seres que dependem do nosso amor para viverem. Solange rosarosa

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...