Bolo Cru de Chocolate com Avelãs (vegana)

Bolo Cru de Chocolate com Avelãs (vegana)
Ingredientes

Para o recheio:
1 abacate maduro de tamanho médio
1/4 de xícara de cacau em pó sem açúcar
1/4 de xícara de agave ou melado
1 colher (chá) de extrato de baunilha

Para a massa:
2 xícaras de avelãs cruas
1 xícara de tâmaras sem caroço
1/2 xícara de cacau em pó sem açucar
1/2 xícara de agave ou melado

Preparo

Recheio:
Leve os ingredientes listados ao liquidificador e bata até conseguir um creme homogêneo. Reserve e prepare a massa.

Massa:
Comece pelas avelãs. Lave e escorra. Coloque em um recipiente de vidro e acrescente água. Deixe de molho por pelo menos 2 horas. Quando as avelãs estiverem no ponto após este tempo, escorra bem com o auxílio de uma peneira. Deixe por alguns minutos escorrendo para que não fique resíduo de água. Leve as avelãs ao processador e processe até virar uma "farofinha" não muito fina. Depois acrescente as tâmaras uma a uma e continue processando. Acrescente então o cacau e o agave ou melado. Processe até que fique uma massa bem consistente, até que agregue bem que você possa modelar.

Montagem:
Remova a massa do processador e coloque em uma folha grande de papel vegetal e monte um retângulo ajustando com uma espátula ou faca nos cantos. Então dobre o papel sobre a massa e pressione com as mãos para espalhar a massa aumentando de tamanho e diminuindo a espessura. Continue apertando a massa com as mãos procurando sempre manter o formato de retângulo ajeitando nos cantinhos com a ponta dos dedos.

Abra o papel e se for necessário, retoque o retângulo com a faca ou espátula para poder cortar as fatias também retangulares e montar o bolo. Se for necessário cortar os cantos para ficar bem parelho, use a massa que sobrou para modelar outra fatia do mesmo formato. Separe as fatias. Esta quantidade de massa rendeu 14 fatias e ainda sobraram as bordas que cortei e fiz mais um retângulo recheado.

Com o auxílio de uma colher ou espátula pequena espalhe o recheio sobre as fatias. Cubra com outra fatia e espalhe o recheio na parte de cima também formando uma espécie de "sanduíche". Depois de preparar todas as fatias com o recheio e cobertura, fatie algumas avelãs cruas para decorar e está pronto!

Veja as fotos do passo a passo aqui.

Fonte: Receita e foto de Lori Ellis, do blog Veganana

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...