O agrião está em alta. Uma pesquisa divulgada por uma universidade britânica mostra que a folha verde-escura ajuda no combate ao câncer de mama. Segundo os estudiosos, o agrião tem uma substância que barra proteína que alimenta o tumor.
Atualmente, o câncer de mama assusta as mulheres e mata mais do que as doenças do coração, dizem os especialistas. E no caminho da prevenção, uma dieta equilibrada com frutas e verduras é muito bem-vinda.
Há quem ainda não tenha experimentado o agrião por acreditar que ele seja sem sabor, sem graça. Que nada! Uma salada desses raminhos com manga, abacaxi e tomate-cereja ou torradinhas com manjericão e azeite fica uma delícia!
As folhas e os talos podem ajudar ainda quem sofre de rinite alérgica e não aguenta mais espirrar sem parar! Também deixam ossos e músculos mais fortes.
E já que estamos de olho nessa cor, que é um santo remédio para o nosso organismo, que tal juntar a rúcula ao agrião? Tudo bem, a rúcula tem um gosto meio amargo, mas com limão pode melhorar. A folha é boa para quem tem problemas de gengiva, bronquite, desintoxica o organismo e é fonte de vitamina C, espantando a gripe. Se mastigar for difícil, faça um suco. Outro dia, uma amiga me ofereceu um suco verde feito com laranja, agrião, rúcula e hortelã. Uma mistura que mexeu com a minha curiosidade. Aprovei no primeiro gole. Gostoso, refrescante e perfeito para manter a saúde e o paladar em dia!
Fonte: Bem Viver - 01.03.2013
Receitas relacionadas:
» Batata com Agrião
» Sopa de Agrião
» Salada Verde com Molho de Mostarda
» Batata Rosti com Agrião
» Talos de Agrião ao Alho e Óleo
» Salada de Agrião e Grão-de-Bico
» Couve-Flor Gratinada com Pastinha de Agrião
» Salada de Alface com Agrião e Laranja
Leitura recomendada:
Câncer: o Poder da Alimentação na Prevenção e Tratamento
Autora: Caroline Bergerot (sefira)
Páginas: 509
Editora Cultrix
COMPRAR
Com uma linguagem simples, este livro contém informações gerais para todos os que se interessam em saber algo sobre o câncer, com descrição dos principais tipos da doença, suas prováveis e múltiplas causas e também fatores que ajudam em seu tratamento e prevenção. A necessidade de mudança de hábitos alimentares é enfatizada, e a autora preparou 28 dietas vegetarianas com mais de 400 receitas. O livro é enriquecido com tabelas de composição química dos alimentos. Sem dúvida trata-se de um livro que, associado ao tratamento médico, muito poderá contribuir na melhora da qualidade de vida de todos nós.
Aqui em casa nós amamos o Agrião. Sempre comemos em forma de salada, mas, sabendo de novidades sobre esses verdinhos, dá vontade de inovar.
ResponderExcluirObrigado.