Brotos eliminam toxinas e facilitam a digestão

Adicionar brotos crus às refeições supre a cota diária de diversos nutrientes e melhoram a digestão

Brotos eliminam toxinas e facilitam a digestão
Os brotos são embriões de plantas em pleno crescimento e, quando vão à mesa, deixam qualquer prato mais nutritivo. É o que mostra o livro "Brotos: Receitas da Culinária Viva", da consultora de nutrição americana Kathleen O’Bannon.

Ali a gente fica sabendo que as sementes, suas precursoras, são ricas em fibras, e, após germinarem, apresentam concentrações até 15 vezes maiores de enzimas. "Elas atuam diretamente na digestão, melhorando o funcionamento do intestino", explica Alberto Peribanez, médico e especialista em nutracêutica que assina o prefácio da obra. "Até a respiração celular é favorecida", completa.

Sem falar que os brotos auxiliam a eliminar as toxinas que ficam circulando pelo corpo. Eles também entram na receita do popular suco vivo. Feito de grãos germinados, como a linhaça, ele é rico em vitaminas como as A, D, E e K, gorduras do bem, além de propriedades antioxidantes que nos blindam contra diversas doenças.

Germinação

Quem disse que é preciso ter uma horta para plantar a própria comida? Kathleen O’Bannon, autora do livro, estimula o toque pessoal nas refeições. Desde a escolha da semente e germinação até as receitas de dar água na boca. Você pode escolher levando em conta os nutrientes, o recipiente usado ou o tempo que leva para cada broto crescer.

Algumas propriedades dos brotos:

Feijão-mungo - Essa leguminosa contém ferro e vitamina C. No Oriente, o broto é usado para baixar a temperatura em caso de febres.

Alfafa - Protege contra leucemia, dá um basta às placas que entopem as artérias e controla as ondas de calor da menopausa.

Inclua brotos na sua alimentação!

Salada de Broto de Feijão
Shitake Refogado com Rabanete e Brotos de Trevo
Salada de Abacate com Brotos de Feijão e Algas
Moyashi com Molho Oriental
Salada de Endívia com Repolho Roxo e Broto de Feijão
Legumes à Moda da China
Salada de Triguilho com Brotos de Feijão
Suco Antioxidante
Salada Oriental com Óleo de Gergelim
Risoto de Legumes com Açafrão
Arroz Frito
Sopa de Tomate com Brotos de Soja

Fonte: Saúde
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Leitura relacionada:

Brotos – Receitas da culinária viva da germinação à mesa
Autora: Kathleen O'Bannon
Páginas: 88
Editora Alaúde
COMPRAR

Cultive sua própria usina de energia, vitalidade e saúde!

Fonte de energia, vigor e saúde, há milhares de anos os brotos exercem importante papel na saúde e na alimentação de pessoas em todo o mundo. Quando germinados, eles liberam enzimas, minerais e vitaminas. Nenhum outro alimento vegetal oferece tamanha força vital. Cultivando-os, você terá vegetais frescos e vivos em sua própria cozinha – em qualquer época do ano. Os brotos:

• Protegem contra o câncer
• Desintoxicam o organismo
• Fornecem enzimas vitais

Neste livro você aprenderá a germinar sementes, a cultivar seus próprios brotos e a preparar com eles refeições saborosas, saudáveis e revigorantes.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...