Inclua berinjela no seu cardápio

Saiba mais sobre os benefícios da berinjela à saúde e ao emagrecimento

Adorada por muitos mas odiada por outros, a berinjela sempre foi um alimento muito presente na mesa do brasileiro, seja pelo sabor ou pelos benefícios que ela traz à saúde. Além disso, ela contém poucas calorias, é encontrada facilmente na feira ou no mercado o ano todo e pode ajudar a quem deseja eliminar peso.

Muito já se foi falado sobre o consumo do suco de berinjela com laranja como agente redutor do colesterol no sangue, mas ainda não existem estudos que comprovem tal relação. Apesar disso, ela pode ser consumida como parte de uma alimentação saudável. Não como medicamento, mas auxiliando o organismo e prevenindo o aparecimento de doenças.

A berinjela possui pouquíssimas calorias, cerca de 26 kcal por 100 g, e proporciona uma sensação de saciedade, ideal para quem quer eliminar peso. Clique aqui para saber grátis quanto você precisa emagrecer e comece agora sua reeducação alimentar!

Entre os nutrientes encontrados, está a vitamina A; as vitaminas do complexo B: B1, B2, B5; vitamina C; cálcio; fósforo; potássio e magnésio. Ela também apresenta carboidratos e proteínas na sua composição.

Mas é preciso ter alguns cuidados na hora de comprar a berinjela: prefira as mais firmes, com a casca bem roxa, brilhante e uniforme. Não compre as berinjelas que apresentarem partes machucadas ou enrugadas, assim como as muito maduras, pois em geral possuem a polpa com sabor amargo e desagradável.

Alguns tipos de berinjela desenvolvem um sabor amargo que pode ser eliminado fazendo o seguinte procedimento: corta-se o vegetal, adiciona-se sal e em seguida deixe descansar por meia hora, antes do cozimento ou outra preparação. Retire o sal, lavando o vegetal.

Atualmente, tem se falado sobre a farinha de berinjela como auxiliar no processo de emagrecimento e ela pode mesmo colaborar para perda de alguns quilinhos, principalmente pela grande quantidade de fibra presente nela, que ajuda a regular o funcionamento do intestino e dar mais saciedade.

Mas ela somente será eficaz quando aliada a uma alimentação saudável, balanceada e a prática regular de atividade física.

Fonte: CyberDiet - Por Camila Rebouças de Castro (nutricionista)

Veja abaixo algumas receitas para fazer com a berinjela:

» Samosa Integral com Recheio de Berinjela e Taioba
» Berinjela Refogada com Cebola e Pimentão
» Antepasto de Berinjela
» Rocambole de Berinjela
» Berinjela com Hortelã e Alho
» Pastinha de Berinjela
» Salada Especial Torre Grelhada
» Tecas de Pão Preto com Babaganuche
» Estrogonofe de Berinjela
» Berinjela Recheada com Palmito e Castanhas
» Enrolados de Berinjela com Tomate Seco
» Pastel de Berinjela
» Esfiha
» Dip de Berinjela
» Berinjela ao Alho e Azeite
» Berinjela com Molho de Missô e Melado
» Sanduba de Berinjela à Provençal
» Lasanha de Legumes com Linhaça
» Chips de Berinjela
» Berinjela "de Panela"

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...